Sobre a Ninfa

Nome: Lúcia

Idade: Não se pergunta a uma senhora

Local: Setúbal - Portugal

Qualidades: Amiga do meu amigo, sincera, honesta, boa confidente.

Defeitos: Preguiçosa.

Gosto de: Deus, a minha fami­lia, os meus amigos, os meus cachorros, o meu PC, Internet, etc.

Detesto: Ciúme, inveja, falsidade, maldade.

Não dispenso: A companhia do meu melhor amigo, o meu cachorro Putchy, que também não dispensa a minha. *.*

Frase: Vive o hoje, porque o ontem já passou e o amanhã talvez nem chegue.

Acredito: Que as fadas são seres de luz, que nos guiam na busca incessante da nossa própria fantasia.










Mundos Encantados















Meus Outros Cantinhos













Encantamentos do Passado







Escreva-me

Vou ficar feliz com o contacto




Layout by







sexta-feira, março 2
Fada Flor de Março




MÊS: MARÇO

FLOR: LAVANDA

FADA: LAURA

A lavanda foi muito usada pelos gregos e romanos em óleos e sais de banho com valores terapêuticos.

Era usada também como anti-bacteriano que ajudava na cicatrização de cortes e queimaduras.

Durante a Idade Média foi considerada uma flor do amor, por causa de seu perfume e por suas propriedades de anti-repelente de insetos.

Porções de lavanda era dada aos recém-casados para trazer boa sorte e pétalas secas da flor eram polvilhadas sobre o leito nupcial.

Dizia-se ainda, que ao carregar ou inalar lavanda permitia que se visse almas do outro mundo (fantasmas).

É ainda, considerada como protetora do "olho grande" ou "olho gordo".

A fada Laura é considerada a lavadeira de sua comunidade, já que é quem recolhe, lava e perfuma as roupas de suas companheiras.

Ela pertence ao grupo de fadas de flores de jardim e é descrita como uma menina de rosto doce, magra, vestida com um traje curto da cor malva como a lavanda e uma saia feita de flores dessa planta.

Seu sorriso é de otimismo e afeto.

Ela gosta que cantem ou recitem o poema:

"Ding, don, lavanda azul,

diz a canção.

Sobre suas flores, ding, dang,

as borboletas voaram

(elas a adoram

e também as abelhas).

A lavanda, alegre, se agita,

balançada pela brisa.

Azul de lavanda, ding, dang,

e verde de lavanda.

Os vestidos lava e perfuma, ding, dong,

e deixa bem limpos

os lençóis e os lenços."

2 comments:

  • oi amiga só hoje vim conhecer este teu vale das ninfas e tal como o nome indica está mesmo lindo adoreiiii
    parabens só tenho pena de não teres participado tb com este lá no nosso concurso :(
    gostava muito que aceitasses o meu award e meu presente do meu blog pessoal com muito carinho ,mil beijos e bom fim de semana

    por Anonymous Anónimo, em 12:57 da manhã  

  • OI??????
    ADOREI O VALE DAS NINFAS, AS IMAGENS ACHO Q ADOREI TUDO QUE ENCONTREI NO VALE.
    GOSTARIA DE FAZER PARTE DE ALGUN CLUBE OU ASSOCIAÇÃO DA NINFAS.NÃO SEI COMO FAZER PRA ENTRAR. SE ALGUEM SOUBER FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO O MEU E-MAIL lisa.valeria@hotmail.com
    Beijos!!!!!!!!!

    por Blogger Unknown, em 10:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home









Visitas Encantadas

hit statistics





Meu Link

 



Meu Award

 



Awards











Participo











Presente de Inauguração